sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Recomendo vivamente o livro "Bocados de Nós" de Helena Sacadura Cabral

Livro "Bocados de Nós" de Helena Sacadura Cabral

"Segundo Helena Sacadura Cabral, Bocados de Nós, representa um olhar sobre duas décadas e meia de transformações sociais vistas por alguém que, sendo mulher, sentiu, mais do que se fosse um homem, na sua pele e na sua vida, as alterações profundas de que o seu género foi actor principal. É indispensável que a mulher consciencialize que detém nas suas mãos o poder essencial para alterar as mentalidades de quem a rodeia."

Helena Sacadura Cabral no seu livro "Bocados de Nós" diz-nos:

"A sociedade em que vivemos vai fazendo de nós umas máquinas que pensam, que agem, que produzem, mas que evitam, a todo o custo, sentir. Vivemos preocupados com o nosso mundo, os nossos pequenos problemas pessoais e profissionais. Mas a vida é feita de todos os bocados, os nossos e os dos outros, que importa saber conciliar para que tenhamos todos uma vida com mais sentido."

Helena Sacadura Cabral no seu livro "Bocados de Nós" diz-nos ainda:

"Viver é bom, saber viver é melhor
Na vida nem sempre temos o lugar que desejámos, os filhos que sonhámos, os pais que gostaríamos, o marido/mulher que idealizámos... Porque nem tudo depende, apenas de nós. E mesmo quando isso acontece, nem sempre temos a coragem necessária para optar por aquilo que nos seria mais favorável. Então, tiremos das situações adversas o melhor partido, tentando encontrar caminhos que nos permitam compensações para as diferenças, que sempre existem, entre o sonho e a nossa realidade.

Eu sei que a vida é feita de muitas coisas, grandes e pequenas, importantes e insignificantes. Mas a sabedoria consiste em valorizar umas e outras, para que a nossa existência possa ter algum sentido.

A sabedoria consiste em valorizar tudo o que temos"

Recomendo vivamente a leitura deste livro de Helena Sacadura Cabral.

Mais um livro lindíssimo da Helena Sacadura Cabral

Alexandra Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário