quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Recomendo o livro "E Nada O Vento Levou" de Helena Sacadura Cabral

O essencial permanece sempre

Helena Sacadura Cabral neste livro diz-nos:

O Que é Essencial Na Vida Acompanha-nos Para Sempre

"Quando se perde quase tudo, aquilo que nos resta já é uma enorme riqueza."

Helena Sacadura Cabral neste livro relembra que não há brisa ou vendaval que arranque o que verdadeiramente importa na nossa vida. São, aliás, as adversidades que nos fortalecem. Aquilo porque se luta e em que se acredita faz parte da nossa existência e marca-nos tanto como os genes que transportamos.

Helena Sacadura Cabral neste livro diz-nos ainda:

"Por mais fortes que sejam os ventos que nos abatem, é preciso aprender a resistir e a construir a felicidade, não esquecendo que é, muitas vezes, nos pequenos prazeres, na defesa dos valores e na herança que transportamos que reside a verdadeira essência da nossa vida.

"A felicidade é, continuar a ser, um objetivo a alcançar. Mas faz-se, sobretudo, de pequenos instantes, de momentos preciosos que, somados, constituem um caminho!"

"O difícil , o que carece de especial aprendizagem, é o olhar, essa visão onde entram o coração, a inteligência e a emoção."

"Creio que todos pensamos estar preparados para a felicidade. E também julgo que só os santos estarão recetivos à  infelicidade. No entanto, o que é difícil é ser feliz, já que infelizes todos seremos, sempre, um pouco."

Recomendo vivamente a leitura deste livro da Helena Sacadura Cabral
Alexandra Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário